terça-feira, 29 de junho de 2010

Tema2: Curso técnico: Emprego garantido?




Curso técnico é sim garantia de emprego(na maioria das vezes). Bom depende um pouco da área que você escolher, se sua cidade possui uma oferta de vagas nessa área.
O curso técnico é uma ótima escolha para quem quer entrar logo no mercado de trabalho(essa pelo jeito não é só nossa opinião,tudo que andamos lendo para fazer esse Post, diz a mesma coisa!*-*). É claro que não substitui uma graduação, mais nada impede que você faça primeiro um Técnico e depois, com o emprego garantido faça uma faculdade. Os cursos técnicos são uma boa escolha, são de mais curta duração (em relação a uma faculdade) e consequentemente a entrada no mercado de trabalho é mais rápida.
O salário de um técnico não é tão alto quanto o de quem possui uma graduação, mas dependendo da área e da oferta de profissionais na sua cidade, você consegue um ótimo salário também. A informática é uma das áreas onde os técnicos são bem remunerados, e também é uma área em expansão. Só para lembrar, no nosso colégio (cesc) à noite, tem uma turma de técnico em informática. A seguir uma entrevista que nossa equipe fez com a Dona Dirce, que fez curso técnico na área de enfermagem.



Bom eu não sei se todo mundo vai conseguir ver o video(que deu o maior trabalhão, vocês nem imaginam! A internet estava lenta e tive que pedir para um amigo me ajudar! Obrigada Robson (nuut)) Foi mais ou menos assim:


1.Quando você concluiu o Curso Técnico: Você foi empregada imediatamente ou não?
Dona Dirce: Sim, mais eu já era empregada, já tinha feito outros cursos antes do Técnico.

3. Depois da formação no Técnico o salário melhorou?
Dona Dirce: Sim.

4.Tudo que você aprendeu durante o curso, está sendo utilizado em seu trabalho?
Dona Dirce: Sim. Utilizo.

5.Você aconselharia um técnico ou uma faculdade? Por quê?
Dona Dirce: Um técnico, porque para trabalhar em canoinhas, é melhor técnico, faculdade não tem tanto mercado assim.

6.Tem vontade de fazer uma faculdade?
Dona Dirce: No momento não.

Equipe Epitáfio.

Um comentário: